




A Diretoria da SATI, Tranqüilo, Jacinto e Philippe e membros do conselho, Julio e Massaharu, reuniram-se na segunda feira, 17 de agosto com o Vereador Dalton Silvano no Sindicato dos Publicitários. Fomos calorosamente recebidos pelo vereador, que está fortemente engajado em encontrar uma solução para os mais de 600 tenistas que ficarão sem quadras para praticar o esporte. Foi confirmado que as obras do Metro se iniciarão em fevereiro de 2010. O terreno devolvido será equivalente a duas quadras, as outras duas serão ocupadas pela estação Servidor. Não há uma garantia que serão construídas duas quadras na área devolvida pelo Metro. O Vereador Dalton ficou de verificar o projeto do Prédio da mobilidade reduzida (Vereadora Mara Gabrilli) que ficará pronto na semana que vem. Ele vai verificar se o projeto inclui quadras de tênis e se há uma área viável para se fazer alguma quadra no conjunto do Clube Mané Garrincha.
Apresentamos um projeto para construir oito quadras de tênis de saibro no campo de futebol de terra batida ao lado do tribunal de contas, um investimento de R$500.000,00, urbanizando o entorno. Este projeto compensaria as três quadras perdidas no parque do Ibirapuera e as cinco perdidas no Clube Mané Garrincha. Alem de recuperar a quantidade de quadras, oito quadras no mesmo local provoca um efeito sinérgico para a pratica do tênis, congregando mais tenistas que quadras espalhadas em locais diferentes. Seria um centro de tênis de saibro, quadras hoje em extinção, devido à manutenção necessária. Em contato com o Chefe de Gabinete do Secretario Walter Feldman, Nelson Evangelista Vitor, comentou-se da possibilidade de transformar o campo de futebol de terra, hoje ocioso, em quadras de tênis. É impossível foi a resposta...
Foi aventada, a possibilidade de utilizar as quadras cobertas do CDM Bolsa D'água que estão embargadas pela CPI da Câmera, que precisam de liberação. Caso sejam liberadas para a SATI, aceitamos como parte da solução ("a cavalo dado não se olha os dentes"), mas deixamos claro que duas quadras não substituem cinco quadras com 100% de utilização de domingo a domingo. Simplesmente não cabem 600 usuários em duas, três ou quatro quadras. É necessário uma quantidade maior de quadras para abrigar essa quantidade de tenistas.
Em vista das dificuldades de encontrar espaço para cinco quadras dentro do Clube Mané Garrincha e na área da SEME, ficamos de viabilizar uma terceira opção, uma área com espaço para oito quadras. Apresentaremos um projeto especifico ao Vereador Dalton na próxima semana, que garantiu conseguir a área.