
A SATI convida para o Churrasco da Primavera dia 3 de outubro as 12:00 horas, R$20,00 por pessoa. Alem da confraternização falaremos do andamento do projeto das novas quadras de tênis.
Juan Martín del Potro trouxe uma enorme alegría ao esporte argentino, ao ser o segundo tenista de seu país a ganhar o US Open, um promissor tenista que na semana que vem fará 21 anos.
O tandilense aproveitou o legado de Gastón Gaudio, ganhador de Roland Garros 2004 em uma disputada final de argentinos contra Guillermo Coria. O treinador de Gaudio era Franco Davin, o mesmo a quem Del Potro foi saudar após concretizar o grande triunfo sobre Roger Federer .
Terminada a partida, Del Potro falou em ingles e após insistir com o apresentador, em espanhol, acompanhado pelos gritos de "Olé, Olé... Delpo, Delpo" dos milhares de argentinos presentes.
Ao final, suas palavras: "Este triunfo es para todos los argentinos presentes y también a todos en mi país. Y a mi familia, mis papás, Julieta, que están acá. Es mi familia lo que más quiero en mi vida". "No garantizo ganar, pero sí que siempre voy a dejar todo".
Conversando com o Chefe de Gabinete da SEME, Nelson Evangelista Vitor e Secretario adjunto Valter Rocha, recebemos a informação de que as obras do Metrô iniciarão no mês de julho de 2010, ou seja, ganhamos um pouco mais de tempo. Tratamos da situação dos usuários das quadras, cerca de 600 tenistas, entre praticantes e alunos, que ficarão sem as quadras durante as obras do Metrô (cerca de dois anos).
Falamos do Bolsa D'água, que tem duas quadras cobertas, mas não atende a quantidade de 600 tenistas (cinco quadras). O projeto das oito quadras no campo de futebol foi entregue, mas a viabilidade de execução é discutível, pois existe uma licitação para a reforma e colocação de grama sintética. É impossível! Afirmou Evangelista.
Ciente do problema, Evangelista, esta disposto a encontrar uma solução e conta com a compreensão dos usuários neste período das obras. A realidade é que o Clube Mané Garrincha vai ser um centro esportivo voltado para a acessibilidade reduzida e tudo mudará. Vamos examinar o projeto, para ver quantas quadras retornarão após as obras e como será o uso das mesmas.
Vamos examinar locais próximos, como o parque Ibirapuera e adjacências, para a construção de seis quadras.
A alternativa mais viável é o local, para o qual estamos estudando a viabilidade da continuidade da SATI e um complexo de tênis com 8 quadras na Imigrantes.
A diretoria da SATI está determinada a conseguir uma solução definitiva e fazendo um grande esforço, para que o tênis do Ibirapuera tenha continuidade, mantendo os benefícios conseguidos ao longo destes 25 anos.