quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Liberadas as autorizações para a construção do paredão e da escada

Com a compreensão e o apoio dos associados e o esforço e a insistência da diretoria da SATI, finalmente a Secretaria de Esportes liberou a construção de nosso paredão e de uma nova escada de acesso às quadras. A diretoria está tomando as providências técnicas para que as obras se iniciem o mais breve possível.
Ao final, o que valeu foi o diálogo e o bom senso, o que sempre foi a vontade de nossos tenistas associados, que hoje são 500 cadastrados, sendo cerca de 240 ativos, não incluídos aí os alunos do projeto Clube Escola.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

SEME volta a negar autorização para que a SATI realize melhorias que beneficiam os seus associados

Em reunião realizada no início deste mês de fevereiro entre a diretoria da SATI e a direção da SEME - representada pelo Coordenador de Equipamentos Esportivos do CEE Mané Garrincha, sr. Francisco Tiago C. Pereira, pelo coordenador do Assessoria Jurídica da SEME, dr. Maurício Morais Tonin, e pelo Coordenador de Gestão Estratégica de Equipamentos, sr. Paulo Cesar Vidal Garcia Pavan -, fomos informados, verbalmente, de que as duas solicitações feitas durante todo o ano de 2013 (construção de paredão e substituição da escada de acesso às quadras) não poderiam ser atendidas, pois haveria uma ordem interna, ou similar, da chefia de Gabinete da SEME suspendendo quaisquer obras no CE Mané Garrincha. A SATI segue insistindo com a SEME sobre a necessidade da realização dessas duas obras. Na mesma reunião a direção da SEME propôs a regularização da parceria entre a SATI e a secretaria. A direção da SATI já está tomando providências neste sentido, sem deixar de lado as providências que consideramos da máxima urgência.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

SATI – RESUMO DO REGULAMENTO INTERNO

1 - É imprescindível a colocação do crachá na espera.
2 - Proibido levar o crachá para fora das dependências da SATI.
3 - O tenista deverá estar devidamente trajado para a prática do tênis.
4 - O tenista não poderá marcar em uma quadra enquanto estiver jogando         em outra.
5 - O tenista deve apresentar um tubo de bolas para jogar.
6 - O bate bola, antes do jogo, deverá ser de 5 minutos.
7 - O bate bola, sem intenção de jogar um set, deverá ser de 15 minutos.
8 - Interromper o game quando a bola de outra quadra invadir a quadra vizinha e devolvê-la tão logo seja possível.
9 - É obrigatória a movimentação do placar após cada troca de lado.
10 - Quando houver espera, o SET deverá ser curto e terminar quando um dos lados atingirem 6 games, no sistema “sem vantagem”.
11 - Havendo espera de pelos menos um tenista e terminado o jogo em andamento, não havendo interesse dos participantes em jogar com o colega da espera, este tem direito de bater bola durante quinze minutos, ou ainda iniciar uma partida de simples ou duplas se neste prazo chegarem novos parceiros.
12 - Havendo 3 ou mais tenistas na espera o jogo deverá ser de duplas.
  13 - A partida de simples somente substituirá a de duplas quando não houver tenistas na espera, ou na concordância destes.
   14 - Os tenistas devem zelar pela manutenção das quadras, passando a rede e molhando-a sempre que constatarem essa necessidade.
 15 - Infrações e atos de indisciplinas serão julgadas pela Comissão Disciplinar e, de acordo com a gravidade do caso, poderão ser encaminhados ao Coordenador do CE Mané Garrincha.