quinta-feira, 18 de junho de 2009

METRÔ E AS QUADRAS DE TENIS



O Metro vai fazer a estação servidor no local onde se encontram as quadras de tenis do Clube Mané Garrincha, ou seja elas serão demolidas para a construção da estação. A obra vai durar pelo menos dois anos. O que vai ser feito depois? O que farão os tenistas durante este periodo, esta previsto uma alternativa? O que a secretaria de esportes tem a dizer? Quando a obra vai começar?

Até o momento não temos uma resposta para nenhuma das perguntas. Estamos atras delas, mas tem sido dificil encontra-las.

O que voce, leitor pensa a respeito? Faça seu comentario, anonimo ou identificado, tanto faz, queremos saber sua opinião, voce pode ajudar.

A foto-projeto acima foi elaborada pelo nosso colega tenista Zé eduardo em outro local proximo do atual.

7 comentários:

  1. Realmente os politicos estão se lixando para com o povo, para com os tenistas, etc.
    É uma vergonha não falarem nada, fingindo que nada está acontecendo ou é de propósito pois querem se livrar dos tenistas, não estão nem aí, para os idosos como eu, que não vou ter onde jogar, vai acabar meu lazer, vou esperar a morte na cama! "Eles querem ganhar sem fazer nada, quanto menos melhor, ganho a mesma coisa e tenho menos trabalho" é o que pensam.

    Um idoso revoltaldo e praticante de tenis há 51 anos

    ResponderExcluir
  2. Não são só os políticos, mas principalmente os funcionários públicos sem visão que impedem que as coisas boas se mantenham e a população usufrua de um espaço público para lazer. Afinal, pagamos impostos que pagam os salários deles, além de outras despesas da cidade. Vamos gritar para que ele ouçam a nossa voz e não deixar que nos ignorem, afinal o contribuinte é ou não o patrão desses servidores ?

    ResponderExcluir
  3. Concordo com voces, vamos meter a boca no trombone!!!!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente percebe-se que o poder publico e omisso e se temos condições de praticar o esporte e pelo fato de termos pessoas abnegadas e idealistas,se não fossem essas pessoas o nosso local ja teria virado estacionamento ha muito tempo.
    Sergio Luiz PEREIRA

    ResponderExcluir
  5. Olá, pessoal

    Descobri que em Sao Paulo existe um PARAISO tanto q qdo. viajo,sinto a maior falta deste lazer e deste ambiente organizado e agradavel e vamos deixar eles acabarem com nossa alegria?Aliás sempre fui contra um mega país com uma mega metrópole serem administrados por um só;dificulta muito a comunicação entre povo e seus comandantes...ai se fosse na França ou qq país de primeiro mundo...nós deveriamos se unir e fazer uma passeata em frente ao órgão,k tal?Esta quadra foi inaugurada no ano em que nasci,não é justo eu estar frequentando há apenas um ano e meio e acabar!!Vamos ocupar o resto do espaço que há neste enorme clube...eu sugiro uma PASSEATA fica mais forte o nosso intento,senão fica só na teoria e teoria no Brasil é fácil de controlar via poder...

    ResponderExcluir
  6. A obra em si do Metrô é necessária e trará benefícios à população em geral, mas acredito que seja de responsabilidade pública, também, pensar e apresentar alguma alternativa àqueles que serão prejudicados com a destruição das quadras. É um lazer que propicia benefícios sociais à comunidade e que veio se mantendo graças ao esforço da direção e dos associados do SATI. De minha parte, estou tentando contatar algumas pessoas que talvez possam abrir alguma porta para que possamos ser ouvidos e discutirmos alternativas. Vamos tentar buscar soluções e não ficar reclamando sem ação.

    ResponderExcluir
  7. Sabe o que eu acho engraçado? Todo mundo se queixa do transito caótico de São Paulo, que a cidade não para de crescer e que as ruas e avenidas não comportam mais tantos carros. A solução para tudo isso é a melhoria do transporte publico.E o metrô é uma delas Infelizmente a sociede tem de perder algumas regalias para isso. Fazer a Estação Metrô no Servidor, imagina quantas pessoas não serão beneficiadas? Há pssoas que vem de muito longe de condução e levam muitas vezes mais de duas horas só de vinda para chegar de madrugada e obter atendimento. Não só ali deveria ter metrô , mas tambem do Sacoman Ipiranga até São Bernardo, onde eu moro, era o minimo ,pois existe metrô para diversas localidades e ainda não chegou ali em SBC . Mas já chegou em Itaquera , São Mateus ,etc.
    Essas pessoas que aqui estão reclamando com a destruição de quadras de tenis, com certeza nao dependem de transporte publico, ou moram pelas redondeza e são de uma classe social mais privilegiada, ou então com certeza possuem automóveis para se locomover e estão dentre aquelas que depois reclamam do trânsito de São Paulo. Gente ponha a mão na conciência, existe todo o parque dop Ibirapuera ali perto para vc se divertirem, ninguém vai morrer por causa das quadras. É lamentável, mas o progresso pede por isso. Quem, se lembra quando Paulo Maluf e Pita comecaram a obra do fura fila ? Quantas agressões ? É certo que a obra foi superfaturada, muitas gente ganhou dinheiro com aquilo parado , muitos politicos nao fizeram nada, eu mesmo sempre fui anti-malufista, mas uma coisa eu sou obrigado a concordar, hoje para se ir do Ipiranga Sacoman até o Parque D.Pedro, é rapidinho. Antes levava um tempo enorme. Imagina então se algum politico tivesse a coragem hoje de abraçar uma causa esticando o metrô por cima do canteiro da via Anchieta até o Paço municipal de São Bernardo, acabariam ali, os grandes congestionamento na via anchieta. Pessoal o que é isso? Reclamar contra o progresso ou contra o bem estar de alguns poucos ,contra a melhoria para muitos?.

    email para debater : zms17@ig.com.br

    ResponderExcluir