sexta-feira, 11 de setembro de 2009

NOVIDADES!!!

Conversando com o Chefe de Gabinete da SEME, Nelson Evangelista Vitor e Secretario adjunto Valter Rocha, recebemos a informação de que as obras do Metrô iniciarão no mês de julho de 2010, ou seja, ganhamos um pouco mais de tempo. Tratamos da situação dos usuários das quadras, cerca de 600 tenistas, entre praticantes e alunos, que ficarão sem as quadras durante as obras do Metrô (cerca de dois anos).

Falamos do Bolsa D'água, que tem duas quadras cobertas, mas não atende a quantidade de 600 tenistas (cinco quadras). O projeto das oito quadras no campo de futebol foi entregue, mas a viabilidade de execução é discutível, pois existe uma licitação para a reforma e colocação de grama sintética. É impossível! Afirmou Evangelista.

Ciente do problema, Evangelista, esta disposto a encontrar uma solução e conta com a compreensão dos usuários neste período das obras. A realidade é que o Clube Mané Garrincha vai ser um centro esportivo voltado para a acessibilidade reduzida e tudo mudará. Vamos examinar o projeto, para ver quantas quadras retornarão após as obras e como será o uso das mesmas.

Vamos examinar locais próximos, como o parque Ibirapuera e adjacências, para a construção de seis quadras.

A alternativa mais viável é o local, para o qual estamos estudando a viabilidade da continuidade da SATI e um complexo de tênis com 8 quadras na Imigrantes.

A diretoria da SATI está determinada a conseguir uma solução definitiva e fazendo um grande esforço, para que o tênis do Ibirapuera tenha continuidade, mantendo os benefícios conseguidos ao longo destes 25 anos.

3 comentários:

  1. Parabéns à diretoria do SATI e todos envolvidos nessa tentativa de manter não só a prática do tênis, como da amizade e do belo ambiente criado nesse longo tempo. Torço para que nossos políticos entendam a importância da prática esportiva e que o tênis é um esporte que pode ser praticado por todas classes sociais e que além de trabalhar a parte física, trabalha muito a parte mental (concentração, foco, estratégia)e disciplinar. Tenho fé que tudo dará certo no final. Agradeço o grande esforço de todas as partes envolvidas! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Estive conversando com um advogado que é membro da diretoria do SECOVI e ele afirmou que uma ação impetrada pela SATI, pode fazer com que sentemos à mesa de negociações ,com os representantes governamentais, com mais trunfos a nosso favor, pois parece-me que nossas alternativas para a reconstrução das quadras no mesmo local não está sendo cogitada e as alteranativas que observei no blog não parecem animadoras. A do parque do Ibirapuera nem se fala, já que fomos expulsos de lá no passado. O advogado só ficou aguardando o Estatuto do SATI, CNPJ, e outras documentações, mais a disposição da diretoria atual, para dar andamento a ação ministério público. Assim que possivel, darei mais detalhes pessoalmente aos interessados. Carlos Alberto

    ResponderExcluir
  3. ops...descupem alguns errinhos de portugues pela pressa....Carlos Alberto

    ResponderExcluir