quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A verdade sobre a ampliação do Centro Olímpico e a situação das quadras


Há alguns meses, informações desencontradas, e não confirmadas oficialmente, têm chegado aos tenistas usuários do CEE Mané Garrincha dando conta de que as quadras de tênis seriam desativadas.
Tais notícias circulam no CE Mané Garrincha há vários anos, e merecem o acompanhamento dos diretores da SATI. A entidade tem a responsabilidade de tomar todos os cuidados antes de divulgar qualquer informação.

O que há de concreto


No dia 29 de outubro de outubro passado, a Secretaria de Esportes municipal realizou nas dependências do COTP - Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa a licitação denominada como Convite n. 005/SEME/2013, que teve como objeto a "Contratação de empresa para elaboração de levantamento topográfico, planialtimétrico, cadastral de edificações e arbóreo, cálculo de áreas e fornecimento de desenhos da área que compreenderá a futura ampliação do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa - COTP, situado na Rua Pedro de Toledo/Av. Ibirapuera/Alameda Iraé e Av. Professor Ascendino Reis...". "...ÁREA COMPOSTA PELO: COTP, PARQUE DAS BICICLETAS, CE MANÉ GARRINCHA, SEME, UNICEF, ÁREAS OCUPADAS PELAS OBRAS DO METRÔ. ÁREA APROXIMADA DA UNIDADE: 160.000 M2."
A empresa vencedora teve o prazo de 30 dias para entregar esse trabalho. Os assessores da secretaria presentes na audiência de abertura dos envelopes afirmaram que a Secretaria quer o estudo pronto e entregue até o próximo mês.

Opinião da SATI


A licitação acima não indica se há verba dotada para tais obras, nem se e quando elas seriam executadas. As informações que nos chegam, ainda incompletas, e de escalões ligados aos corpos técnicos da Secretaria não nos permitem fazer um juízo de valor sobre o tema.
Assim, para sanar o mais brevemente todas as dúvidas, a SATI agendou uma reunião com o secretário municipal de esportes, Celso Jatene, que deveria ter acontecido no dia 23 do mês passado. Essa reunião foi adiada, mas deve ocorrer nos próximos dias. Pediremos uma posição oficial e clara da Secretaria sobre a continuidade ou não do projeto citado na licitação. Só então debateremos com todos os tenistas as medidas a serem tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário