quarta-feira, 28 de outubro de 2009

COPA PETROBRAS - SP


Começou a Copa Petrobras de tênis, torneio nível ATP Challenger em são Paulo na Sociedade Harmonia de Tenis. A entrada é franca e fica perto do Ibirapuera na Rua Argentina 905. Tenistas do naipe de Gaudio , Nico Lapenti, Massu e Belucci estão presentes. Os jogos começam a partir das 10:00 horas.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

CHURRASCO DA PRIMAVERA


A SATI convida para o Churrasco da Primavera dia 3 de outubro as 12:00 horas, R$20,00 por pessoa. Alem da confraternização falaremos do andamento do projeto das novas quadras de tênis.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Del Potro: "Lo soñé de chiquito"


Juan Martín del Potro trouxe uma enorme alegría ao esporte argentino, ao ser o segundo tenista de seu país a ganhar o US Open, um promissor tenista que na semana que vem fará 21 anos.

O tandilense aproveitou o legado de Gastón Gaudio, ganhador de Roland Garros 2004 em uma disputada final de argentinos contra Guillermo Coria. O treinador de Gaudio era Franco Davin, o mesmo a quem Del Potro foi saudar após concretizar o grande triunfo sobre Roger Federer .

Terminada a partida, Del Potro falou em ingles e após insistir com o apresentador, em espanhol, acompanhado pelos gritos de "Olé, Olé... Delpo, Delpo" dos milhares de argentinos presentes.

Ao final, suas palavras: "Este triunfo es para todos los argentinos presentes y también a todos en mi país. Y a mi familia, mis papás, Julieta, que están acá. Es mi familia lo que más quiero en mi vida". "No garantizo ganar, pero sí que siempre voy a dejar todo".

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

ESPAÇO DESPERDIÇADO


Esta area pertence ao Centro Academico XI de agosto, Escola de direito do largo São Francisco, USP. Terreno cedido na prefeitura Janio Quadros, 1985-1989. Aparentemente ele esta sub-utilizado e fora dos objetivos da cessão, pois não é utilizado pelos estudantes de direito, uma academia de tenis opera no local e o resto do espaço é cobrado estacionamento para quem se dirije ao DETRAM.

NOVIDADES!!!

Conversando com o Chefe de Gabinete da SEME, Nelson Evangelista Vitor e Secretario adjunto Valter Rocha, recebemos a informação de que as obras do Metrô iniciarão no mês de julho de 2010, ou seja, ganhamos um pouco mais de tempo. Tratamos da situação dos usuários das quadras, cerca de 600 tenistas, entre praticantes e alunos, que ficarão sem as quadras durante as obras do Metrô (cerca de dois anos).

Falamos do Bolsa D'água, que tem duas quadras cobertas, mas não atende a quantidade de 600 tenistas (cinco quadras). O projeto das oito quadras no campo de futebol foi entregue, mas a viabilidade de execução é discutível, pois existe uma licitação para a reforma e colocação de grama sintética. É impossível! Afirmou Evangelista.

Ciente do problema, Evangelista, esta disposto a encontrar uma solução e conta com a compreensão dos usuários neste período das obras. A realidade é que o Clube Mané Garrincha vai ser um centro esportivo voltado para a acessibilidade reduzida e tudo mudará. Vamos examinar o projeto, para ver quantas quadras retornarão após as obras e como será o uso das mesmas.

Vamos examinar locais próximos, como o parque Ibirapuera e adjacências, para a construção de seis quadras.

A alternativa mais viável é o local, para o qual estamos estudando a viabilidade da continuidade da SATI e um complexo de tênis com 8 quadras na Imigrantes.

A diretoria da SATI está determinada a conseguir uma solução definitiva e fazendo um grande esforço, para que o tênis do Ibirapuera tenha continuidade, mantendo os benefícios conseguidos ao longo destes 25 anos.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

IBIRAPUERA-SP E CENTRAL PARK-NY



Em Nova York, no Central Park, existem 30 quadras de tenis publicas!(foto acima)


Aqui em São Paulo, no Parque do Ibirapuera existiam 3 quadras publicas, onde se vê estes pontos claros sem arborização. E deixarão de existir as 5 quadras no Clube Mané Garrincha, na Pedro de Toledo, ao lado do parque... Lamentavel!!!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

REUNIÃO COM VEREADOR DALTON SILVANO


A Diretoria da SATI, Tranqüilo, Jacinto e Philippe e membros do conselho, Julio e Massaharu, reuniram-se na segunda feira, 17 de agosto com o Vereador Dalton Silvano no Sindicato dos Publicitários. Fomos calorosamente recebidos pelo vereador, que está fortemente engajado em encontrar uma solução para os mais de 600 tenistas que ficarão sem quadras para praticar o esporte. Foi confirmado que as obras do Metro se iniciarão em fevereiro de 2010. O terreno devolvido será equivalente a duas quadras, as outras duas serão ocupadas pela estação Servidor. Não há uma garantia que serão construídas duas quadras na área devolvida pelo Metro. O Vereador Dalton ficou de verificar o projeto do Prédio da mobilidade reduzida (Vereadora Mara Gabrilli) que ficará pronto na semana que vem. Ele vai verificar se o projeto inclui quadras de tênis e se há uma área viável para se fazer alguma quadra no conjunto do Clube Mané Garrincha.

Apresentamos um projeto para construir oito quadras de tênis de saibro no campo de futebol de terra batida ao lado do tribunal de contas, um investimento de R$500.000,00, urbanizando o entorno. Este projeto compensaria as três quadras perdidas no parque do Ibirapuera e as cinco perdidas no Clube Mané Garrincha. Alem de recuperar a quantidade de quadras, oito quadras no mesmo local provoca um efeito sinérgico para a pratica do tênis, congregando mais tenistas que quadras espalhadas em locais diferentes. Seria um centro de tênis de saibro, quadras hoje em extinção, devido à manutenção necessária. Em contato com o Chefe de Gabinete do Secretario Walter Feldman, Nelson Evangelista Vitor, comentou-se da possibilidade de transformar o campo de futebol de terra, hoje ocioso, em quadras de tênis. É impossível foi a resposta...

Foi aventada, a possibilidade de utilizar as quadras cobertas do CDM Bolsa D'água que estão embargadas pela CPI da Câmera, que precisam de liberação. Caso sejam liberadas para a SATI, aceitamos como parte da solução ("a cavalo dado não se olha os dentes"), mas deixamos claro que duas quadras não substituem cinco quadras com 100% de utilização de domingo a domingo. Simplesmente não cabem 600 usuários em duas, três ou quatro quadras. É necessário uma quantidade maior de quadras para abrigar essa quantidade de tenistas.

Em vista das dificuldades de encontrar espaço para cinco quadras dentro do Clube Mané Garrincha e na área da SEME, ficamos de viabilizar uma terceira opção, uma área com espaço para oito quadras. Apresentaremos um projeto especifico ao Vereador Dalton na próxima semana, que garantiu conseguir a área.



PS: Roberto, chefe de gabinete do Deputado Federal William Woo, entrou em contato com a SATI. Falando com a SEME, disseram que já solucionaram o problema das quadras que serão demolidas pelo Metrô, que utilizaríamos as duas quadras cobertas do CDM bolsa d'água. Respondemos que a solução não é satisfatória e fica aquém das nossas necessidades (600 usuários mais as aulas de tênis do Clube Escola). Roberto ficou de agendar um encontro entre o Deputado federal William Woo (PSDB) e o Secretario de Esportes Walter Feldman (PSDB) para encaminhar nosso projeto e encontrar uma solução.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

FEDERER E MIRKA TEM DUAS GEMEAS



Dia 23 de julho nasceram as filhas gêmeas de Federer e Mirka, Charlene Riva e Myla Rose. "Este é um grande dia de nossas vidas" disse Roger

quinta-feira, 16 de julho de 2009

A ESTAÇÃO METRÔ SERVIDOR E AS QUADRAS



Estas quadras com toda infraestrutura; bancos, suporte de sacolas,coberturas, bebedouros,banheiros, salão de apoio, TV a cabo, etc, serão demolidas, um patrimonio de 40 anos de existencia, tanto material como humano. Ninguem é contra o Metrô, sabemos que é importante e necessário para a cidade, mas fica uma pergunta, é possivel viabilizar a continuidade da pratica do tenis em outro local?

quarta-feira, 15 de julho de 2009

A nossa Maria Esther: A campeã Dona Irma




Carta aberta de Irma Lunardelli de Oliveira:

Caros Senhores,

"Porque as quadras de tênis da Secretaria de Esportes da Prefeitura são tão essenciais para mim e inúmeras pessoas, desde crianças até as da terceira idade?Tenho 86 anos e me sinto em plena forma, física e mental, graças, principalmente à pratica do tênis em quadras de saibro. Sou uma das veteranas aqui, nesse complexo esportivo e pretendo, com a graça Dionica continuar a me exercitar por um longo tempo. O jogo de tênis é cerca de 70% mental e isso nos ajuda, enormemente, a manter nossos cérebros, nossos neurônios, em excelente funcionamento, principalmente se considerando a idade avançada, aumentando nossa coordenação visual e motora, assim como nossos reflexos. Creio, ainda, ser um bom exemplo para todos que praticam esse nobre esporte. Nas quadras somos todos esportistas em busca da perfeição, seguindo para o trabalho, para a escola ou para casa, sentindo maior satisfação"
"Por favor, senhores, cooperem a fim de que possamos continuar a utilizar essas quadras de tênis ou outras semelhantes, se possível, neste mesmo local"

Agradecida,

Irma L. de Oliveira

P.S.: No Dia Internacional da Mulher, em 2005, tive a honra e o privilégio de ser escolhida, aqui no Centro Esportivo Mané Garrincha, para receber um diploma, homenagem, que me foi concedido pelas mãos do então, vice- prefeito Francisco Marsiglia, na Sub-prefeitura da Vila Mariana

terça-feira, 7 de julho de 2009

O NOSSO PLEITO: até o momento 836 assinaturas

PETIÇÃO:


Somos milhares de cidadãos brasileiros, tenistas domiciliados na cidade de São Paulo, que, através da presente, vimos à presença de Vossa Excelência, pleitear a urgente e necessária solução para a demolição das quadras de tênis do clube Mané Garrincha, cuja tramitação está em curso, em virtude da construção da Estação Servidor pelo Metrô no local das quadras. Esclarecemos que somos totalmente a favor da construção da estação, visto que será extremamente benéfica para toda a população, apenas pleiteamos a construção de outras quadras de tênis em local adjacente ao atual, mantendo a atividade esportiva de cerca de 600 praticantes.

Os tenistas, vindo de todos os bairros da cidade de são Paulo há mais de 40 anos (tempo de existência das quadras), praticam suas atividades diariamente, crianças fazem aulas, idosos e cadeirantes jogam tênis, promovendo sua saúde, fazendo o que a Organização Mundial de Saúde e o Estatuto do Idoso preconizam, melhorando a qualidade de vida da população em nossa cidade. E nos finais de semana, para aqueles que trabalham, é uma importante fonte de lazer para toda a família.

Numa megacidade como São Paulo, justamente o maior centro de tênis do país, contam-se nos dedos os locais que oferecem espaço gratuito para a prática do esporte. O principal deles é o Parque Villa-Lobos, com suas sete quadras sintéticas. Outro punhado se espalha pela zona Norte ou pela zona Leste, algumas estão em Centros Esportivos praticamente públicos, mas obviamente que o número é irrisório. Imagine então a diferença que as cinco quadras, bem cuidadas pela SATI, do C. E. Mané Garrincha na região do Ibirapuera fazem, encravadas no miolo da cidade e próximo a dois parques (Ibirapuera e das Bicicletas) que recebe centenas de milhares de visitantes por mês.

Lembramos que há nove anos, para a extensa comemoração dos 500 anos de descobrimento do Brasil, uma associação conseguiu o direito de montar uma exposição de artes justamente sobre as três concorridíssimas quadras públicas de tênis que haviam sido erguidas para um torneio, bem próximas ao pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera. A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura paulistana prometeu, por escrito, que o espaço seria devolvido ao "poder público", mas isso jamais se concretizou, deixando uma legião de tenistas desamparados e boquiabertos.

Um esporte digno, que conta com a participação da comunidade interagindo pelo bem estar de todos, não merece ver as quadras publicas serem sucateadas pelo "Poder Publico".

Entendemos que a questão não é menos relevante ou não mereça a devida atenção, posto que esperamos vivenciar a cidadania com plenitude e dignidade. Milhões de eleitores em toda a cidade de São Paulo, amantes do tênis, aguardam essa solução o mais rápido possível.

PROJETO (Da SATI e Arqt. Jose Florence)

Em anexo uma sugestão para solucionar a situação criada pela demolição das quadras.

AS QUADRAS E A ESTAÇÃO SERVIDOR

Hoje fomos informados pelo Coordenador do C E Mané Garrincha Sergio Franchi, que participou de uma reunião no METRÔ, a chamado do Vereador Dalton Silvano, que as quadras serão desativadas em fevereiro/Março de 2010. Após a construção seriam devolvidas 2 quadras (as outras duas serão ocupadas pela estação). E o projeto da Vereadora Mara Gabrilli sera executado concomitantemente a obra do METRÔ (a quadra 5 será demolida). Esta informação é extra-oficial.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Maria Esther Bueno faz 50 anos do 1º título em Wimbledon


Neste sábado, no dia em que Wimbledon vai conhecer a campeã entre as irmãs Serena e Venus Willliams, Maria Esther Bueno comemora os 50 anos do seu primeiro título conquistado na quadra de Wimbledon, no dia 4 de julho de 1959. Na época, venceu a norte-americana Darlene Hard por 2 sets a 0, em 43 minutos.

Para ela, esse título foi uma das principais glórias em sua carreira.“Representou tudo, coroação e satisfação por ter conseguido o topo de tudo que se pode desejar dentro do esporte. Ser a melhor do mundo, ter vencido o mais importante torneio de tênis e ter colocado o nome do Brasil no mapa”, destacou ela, em entrevista a Folha Online.

Ela lembrou do sucesso. “A repercussão foi enorme, porque foi uma conquista individual em um esporte praticamente sem esperanças de se ter notoriedade. Também por eu ser uma pessoa tão jovem, vinda de um lugar onde nem sequer existiam quadras de grama e com tão pouco apoio e facilidades para a prática do esporte”, ressaltou.
Em mais de 20 anos de carreira, a tenista brasileira conquistou 589 títulos. Na quadra inglesa foram oito, sendo três de simples e cinco de duplas, e ainda se consagrou com outros 11 troféus de Grand Slams


Menina Prodígio

Maria Esther Bueno nasceu na cidade de São Paulo em 11 de outubro de 1939. Começou a jogar tênis em 1950 no Clube de Regatas Tietê. Em seus vinte anos de carreira, colecionou 585 títulos internacionais, entre os quais se destacam feitos importantes como a conquista dos torneios individuais de Forest Hills (onde era disputado o US Open), em 1959, 1963, 1964 e 1966, e os de duplas de 1960 (com Darlene Hard), 1962 (Darlene Hard), 1966 (Nancy Richey) e 1968 (Margaret Court). Levantou também os torneios individuais de Wimbledon, na Inglaterra, em 1959, 1960 e 1964, e os de duplas em 1958 (com Althea Gibson), 1960 (Darlene Hard), 1963 (Darlene Hard), 1965 (Billie Moffitt) e 1966 (Nancy Richey). Ganhou ainda os individuais de Roland Garros, na França, em 1960, o Torneio Aberto da Itália, em 1958, 1960 e 1965, e o de duplas do Torneio Aberto da Austrália, em 1960.
Em novembro de 1978, Maria Esther Bueno foi homenageada com a inclusão de seu nome na galeria do exclusivíssimo International Tennis Hall of Fame, numa cerimônia realizada no Hotel Waldorf-Astoria, de Nova York.

O Sportv preparou o especial “Maria Esther Bueno - Bailarina de Wimbledon” que vai ao ar neste sábado, dia 4 as 9:00 horas, em homenagem à tenista que marcou a história do esporte brasileiro.

Esse ano teremos uma homenagem muito importante e especial para o tênis brasileiro em Wimbledon. Além de jantares e retrospectivas, acontecerá também uma homenagem na quadra central. Wimbledon cuida muito bem da sua história e uma importante parte desse cuidado é com os campeões que passaram por lá. Somos do tempo da TV, é fácil lembrar do Guga com toda a exposição que ele teve. A Maria Esther é de outra época, não existia esse dinheiro todo no esporte e jogava-se muito. Não era raro o jogador participar das categorias de simples, dupla e dupla mista no mesmo torneio.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Um novo trabalho para o hawk-eye


Um novo falcão está fazendo sua estréia em Wimbledon este ano. Os organizadores tentam resolver o problema dos pombos de forma natural. Especialmente treinados, as aves de rapina têm sido utilizadas para espantar pombos, desde 1999, mas este ano é a primeira aparição do falcão Harris, Rufus de 26 semanas de idade. Rufus voa entre as vigas das quadras para desencorajar os pássaros de empoleirar. O Clube All England está ansioso para ser livrar dos pombos porque podem distrair os jogadores pousando sobre a linha de base entre os games e por causa dos riscos para a saúde provocados pelos seus excrementos.
Wayne Davis, proprietário e treinador de Rufus, disse que não foi motivo de surpresa as quadras atraírem os pássaros. "Este é um excelente lugar para pombos", disse ele. "Você não podia conceber uma melhor casa de pombo, com todas estas vigas e as sementes de alta qualidade produzidas pela grama." Davis também tem um falcão peregrino que voa acima das 19 quadras todas as manhãs para assustar os pombos. "Ela (a ave de rapina) é um predador no topo da cadeia alimentar, como um leão ou tigre do mundo das aves", disse ele. "O problema é que existem muito poucos predadores naturais dos pombos selvagens, em Londres."
O debut de Rufus foi marcado pelo primeiro-dia nervoso - em seu primeiro vôo ele pousou no teto da quadra central, e Davis teve de escalar para recuperá-lo.

MIRKA E O FILHO(A) DO FEDERER


O nascimento está previsto para agosto e por enquanto, eles não falaram se vai ser menino ou menina.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

A EVOLUÇÃO DAS QUADRAS DO C.E. MANÉ GARRINCHA



Havia sómente 2 quadras há 40 anos e hoje são 4 quadras de saibro e o nivel dos equipamentos evoluiu bastante graças ao trabalho dos tenistas através da SATI.
A SATI lança uma desafio-premio, quem for o primeiro a acertar a data da primeira foto ganha um kit tenis!

terça-feira, 23 de junho de 2009

A GRAMA DE WIMBLEDON

Os ingleses do clube de Wimbledon tem um carinho e um cuidado especial para com a grama das quadras. A grama é extremamente fragil. Por exemplo os jogadores tem um tempo limitado para treinar, não podem estragar o gramado, etc. Aqui Rod Laver ( ganhador duas vezes dos 4 grand Slams) da uma checada nos meninos, Safin, Gulbis e Bob and Mike Bryan que não respeitaram a placa de proibição.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

NOTA DE FALECIMENTO

A SATI lamenta e se solidariza com nosso associado Seiei Taba, cuja esposa, tambem associada, Dalva Mitsue Taba faleceu aos 53 anos, dia dez de junho do presente.

Enviamos aos familiares o nosso abraço de conforto e as nossas sentidas condolências

quinta-feira, 18 de junho de 2009

METRÔ E AS QUADRAS DE TENIS



O Metro vai fazer a estação servidor no local onde se encontram as quadras de tenis do Clube Mané Garrincha, ou seja elas serão demolidas para a construção da estação. A obra vai durar pelo menos dois anos. O que vai ser feito depois? O que farão os tenistas durante este periodo, esta previsto uma alternativa? O que a secretaria de esportes tem a dizer? Quando a obra vai começar?

Até o momento não temos uma resposta para nenhuma das perguntas. Estamos atras delas, mas tem sido dificil encontra-las.

O que voce, leitor pensa a respeito? Faça seu comentario, anonimo ou identificado, tanto faz, queremos saber sua opinião, voce pode ajudar.

A foto-projeto acima foi elaborada pelo nosso colega tenista Zé eduardo em outro local proximo do atual.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

quarta-feira, 10 de junho de 2009

A ULTIMA DO FEDERER

Vejam o novo comercial do Federer

DIA DO TENISTA – 9 DE JUNHO


"Ninguém sabe quando ou quem inventou o 'Dia do Tenista'. Certamente, algum decreto de deputado apaixonado pelo tênis, na década de 80, instituiu a data comemorativa. Tudo bem que não vale muita coisa, mas sempre seria uma oportunidade para se realizar  ações de incentivo ao esporte pelo país.

Os nossos dirigentes, no entanto, continuam pensando em promover torneios, aumentar calendários, cobrar taxas, contratar treinadores e consultores a peso de ouro, tudo voltado ao competitivo, nada ou quase nada pensando em trazer mais e mais gente para as quadras.

Daí é fácil entender por que não temos hoje um top 100 e o tênis feminino vive sua pior fase em todos os tempos. Construir a pirâmide pelo topo não dá certo, nunca deu. Ou montamos alguma estrutura decente, ou vamos continuar dependendo da sorte."

por José Nilton Dalcim

terça-feira, 9 de junho de 2009

VOO 447 AIR FRANCE

A SATI lamenta e se solidariza com nosso associado Pellizzon, cuja filha a geóloga Marcela Marques Pellizzon, 29, é uma das passageiras do voo AF 447, da companhia aérea Air France, que desapareceu quando cumpria a rota entre o Rio de Janeiro e Paris. O motivo da viagem era um curso na Noruega. Marcela Pellizzon, formada em geologia pela Universidade Federal do Ceará, trabalhava no ramo do petróleo e vivia no Rio há cerca de seis anos.

Enviamos aos familiares o nosso abraço de conforto e as nossas sentidas condolências

terça-feira, 2 de junho de 2009

ESTACIONAMENTO FECHADO

O estacionamento do clube Mané Garrincha será fechado a partir do dia 4 de junho até o dia 7 de junho por conta da festa junina da APAE a ser realizada no sabado.
"A entrada dos usuários e funcionários será feito pela portão central e estacionados no lado direito da portaria principal" segundo o Diretor Sergio Franchi
Está programado para sábado o evento Circuito Clube Escola de Tenis, dia 06 06-09, a partir das 9 h até as 14h, ocupando a quadra 4.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

A CONFIANÇA DO FEDERER

Dê uma clicada para ver a nova propaganda da Gillette

SODERLING IMITANDO NADAL

Vejam como começou a historia do Robin com o Nadal;
Nadal demora sempre mais de 24 segundos para sacar, Soderling espera, vai para o banco, troca de raquete e volta e fica de prontidão, Nadal tira sarro! Tuc, tuc,tuc, tuc, bolas novas!
Soderling, o amigo do Batman, puxa a cueca imitando o Nadal!!!

sábado, 30 de maio de 2009

EXAME MEDICO

A SATI sempre preconizou, e faz o máximo de si para auxiliar a prefeitura/Clube Mané Garrincha em tudo no que compete ao tênis.
Sempre controlamos o vencimento do exame medico, apesar de não ser nossa obrigação e nem a atividade fim.
Portanto, mais uma vez, informamos que a Direção do Clube Mané Garrincha não está permitindo que nínguem do tênis jogue com o exame medico vencido. Alertamos a todos os associados que estejam com o exame medico vencido providenciem o quanto antes o seu atestado medico.
No entanto, não concordamos com à perseguição do Diretor Sergio aos tenistas e a SATI que aje corretamente, enquanto que ele não controla os outros usuários, principalmente ao futebol, em que a maioria nem é associado ao clube e muito menos possui exame medico.
Vamos sugerir ao Diretor Sergio para que instrua a segurança na Portaria, para exigir a carteira de associado ao clube e verifique a validade do exame medico de todos os usuários do clube Mané Garrincha. A lei e a regra tem que ser para todos, doa, a quem doer!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

sexta-feira, 22 de maio de 2009

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Resposta do Rima - Metrô

A/C: Sr. Germano Seara Filho Secretário-Executivo do Consema

Perguntas:

1. Qual o prazo ou/a data que o metrô ocupará as quadras de tênis?

2. Qual a compensação oferecida para os 500 tenistas entre eles idosos, cadeirantes e crianças, onde irão praticar as suas atividades?

3. Depois da construção da estação, que destinação terá a área ocupada? SATI – Sociedade Amigos do Tenis Ibirapuera Philippe Berringer (Diretor)

Prezado Sr. Philippe ,

As mensagens recebidas referentes as dúvidas levantadas na Audiência Pública da linha 5 lilás, mesmo tendo sido respondidas pelo Metrô na mesma audiência, fazem parte da solicitação de esclarecimentos encaminhados ao empreendedor incluindo o item indicado por VSa. sobre a desocupação na fase de implantação da estação da linha 5, desapropriação, indenização e pós ocupação da área atualmente utilizada pelas quadras de tênis. Informamos que todos os questionamentos levantados no decorrer do processo de análise são encaminhados a Cia. do Metrô para esclarecimentos das demandas e registro no processo de licenciamento ambiental os quais serão contemplados na análise da viabilidade do empreendimento.

Att Celina

Iracy Xavier escreveu:
Verificar se há necessidade de manifestação;
Iracy

-------- Mensagem original -------- Assunto: [Fwd: A.P. Linha LILAS METRO] Data: Fri, 15 May 2009 15:56:24 -0300 De: consema.sp Para: sma.iracyx@cetesbnet.sp.gov.br, luizcortes@sp.gov.br, aepifani@cptm.sp.gov.br, leilam@cptm.sp.gov.br

Inauguração do blog

A atuação da SATI tem sido bastante benéfica e importante para a conservação das quadras de tênis no CE Mané Garrincha. Em meados de 1980 as quadras do CE Mané Garrincha se encontravam em péssimo estado de conservação, sem a manutenção necessária, em função de dificuldades na gestão por parte da administração pública. Diante disso, os usuários reuniram-se e buscaram arrecadar fundos para custear a reforma e a manutenção das quadras. Assim nasceu a SOCIEDADE AMIGOS DO TENIS IBIRAPUERA