quarta-feira, 15 de julho de 2009

A nossa Maria Esther: A campeã Dona Irma




Carta aberta de Irma Lunardelli de Oliveira:

Caros Senhores,

"Porque as quadras de tênis da Secretaria de Esportes da Prefeitura são tão essenciais para mim e inúmeras pessoas, desde crianças até as da terceira idade?Tenho 86 anos e me sinto em plena forma, física e mental, graças, principalmente à pratica do tênis em quadras de saibro. Sou uma das veteranas aqui, nesse complexo esportivo e pretendo, com a graça Dionica continuar a me exercitar por um longo tempo. O jogo de tênis é cerca de 70% mental e isso nos ajuda, enormemente, a manter nossos cérebros, nossos neurônios, em excelente funcionamento, principalmente se considerando a idade avançada, aumentando nossa coordenação visual e motora, assim como nossos reflexos. Creio, ainda, ser um bom exemplo para todos que praticam esse nobre esporte. Nas quadras somos todos esportistas em busca da perfeição, seguindo para o trabalho, para a escola ou para casa, sentindo maior satisfação"
"Por favor, senhores, cooperem a fim de que possamos continuar a utilizar essas quadras de tênis ou outras semelhantes, se possível, neste mesmo local"

Agradecida,

Irma L. de Oliveira

P.S.: No Dia Internacional da Mulher, em 2005, tive a honra e o privilégio de ser escolhida, aqui no Centro Esportivo Mané Garrincha, para receber um diploma, homenagem, que me foi concedido pelas mãos do então, vice- prefeito Francisco Marsiglia, na Sub-prefeitura da Vila Mariana

3 comentários:

  1. Exemplo de vida e longevidade graças ao esporte. Dona Irma me ensinou muita coisa. Espero que possamos conseguir um local alternativo para instalar as quadras, pois como vamos dizer para as pessoas que vamos perder uma parte das vidas de muita gente.

    ResponderExcluir
  2. Dona Irma é um exemplo de vida, mostrando como o esporte é benefico, principalmente o tênis

    ResponderExcluir
  3. IRMA É UM EXEMPLO PARA TODOS NÓS.
    ELA É A NOSSA "GUGA"!!!!!
    SIMPLESMENTE THE BEST .
    ALINE E ROBERTA

    ResponderExcluir